24/02/2012

Boneca de Luxo:novidades lindas!

Olá, meninas, que dia lindo, não?
Hoje eu decidi postar uma loja que acho uma graça: a Boneca de Luxo! Já falei dela aqui no blog e volto a falar porque é um espaço cheio de mimos pra nós mulheres. Mimos do tipo  biquínis lindos, lingeries finas que você irá ficar feliz em conhecer (e ter)! E você ainda terá a acessoria da Bia Rímoli e a sua equipe que te ajudarão a escolher o modelo que ficará melhor em ti, levando em conta o seu tipo físico. Só um exemplo de como você fica quando entra na loja: uma amiga muito querida me perguntou se eu sabia de um lugar onde comprar um biquíni lindo. Ela foi conhecer o espaço, amou os produtos e o preço e acabou levando 3!!! Ela disse que é para combinar um sutiã de um com a calcinha do outro... sabe estas coisas que só mulher sabe fazer? kkkk
Faça uma visita você também. Garanto que irá gostar!





       


Corpetes

Pra você ficar parecendo uma Boneca de Luxo mesmo, não é?

Bj. :)

23/02/2012

Meu look pra viajar de carro!

Olá, meninas, como estão depois do carnaval?
Pra mim este feriado significa ir pra casa dos meus pais lá no interior paulista, o que eu amo fazer! É um lugar tão gostoso, com muitos pássaros, muito verde, família, ver pastos com bovinos pelo caminho... coisas que amo. Lá eu não vejo televisão, esqueço o celular, nada de internet e durmo cedo.  Nesta época tem cural, doce de leite, queijo fresco (o melhor do mundo), pão feito no forno à lenha, bolachas de nata...
Mas depois tenho que voltar pra Londrina, e o que vestir? Com certeza uma roupa confortável, prática, e bonitinha, né?
Usei este macaquinho em brim que eu acho lindo. Como o brim é um tecido mais grosso, não tive problema com o calor porque estava nublado e um pouco fresco. Este macaquinho é indicado tanto para mais baixas (porque alonga a silhueta) como para mais altas. Tanto para as mais magrinhas como para as mais gordinhas. O modelo que eu usei tem a opção de poder tirar o cinto original dele e usar com outro. Pode ser usado com sapatilhas, com anabelas e outra opção legal é usar um sapato modelo oxford como eu fiz. Ele é todo com detalhes, é todo em couro, inclusive os cadarços. E como bolsa, usei a minha queridinha de todos os dias, de cor bem neutra. Como acessórios só coloquei um anel e um par de brincos (estes bem pequenos).






Espero que tenham gostado do look, além das maravilhas que minha mãe faz! kkkk
Bj.  :)

Macaquinho: Anne Kanner Casual (Lojas Riachuelo)
Sapato: Vanessa Vanzo Calçados
Bolsa: Zara

15/02/2012

Um ambiente lindo pra suas refeições!

Oi, pessoal, como estão?

Hoje faz 15 anos que me casei e daí veio a vontade de fazer um jantarzinho a 4!!!... Sim, depois que você tem filhos e ama a companhia deles, você quer compartilhar tudo o que pode com eles, os momentos mais felizes. Também tem o fato de que é meio de semana e não dá pra deixá-los na casa das tias pra eu ficar "a sós" com o meu marido, até porque logo de manhã tem escola, trabalho... Podemos deixar este tipo de comemoração para o final de semana. Mas vamos lá: hoje temos dicas de decoração de mesa para o jantar e para o almoço, e por que não para um chá de fim de tarde? Aproveite este feriado e convide alguém para ir a sua casa e prepare este "mimo". Quem você convidar ficará muito feliz com a sua dedicação!

Para quem gosta do estilo oriental:

Para quem gosta do estilo campestre:
(Note que não há necessidade de ter que combinar tudo, você pode usar peças de cores contrastantes.

Várias pessoas para tomar um chá da tarde com você? Misture os jogos de louça que você tem em casa. Fica muito bonito!

O que mais me chamou a atenção aqui foi a toalha escolhida pra cobrir a mesa. Note que o guardanapo tem a mesma cor que o detalhe do barrado da toalha. Você pode usar a sua criatividade, usando cores e texturas diferentes para ela.

Para um jantar romântico... pétalas de rosa!

Se você não quer usar uma toalha de mesa grande, você pode usar um caminho de mesa, ou dois, como na foto.

Olha que mimo estes porta-guardanapos! Pequenos detalhes fazem a diferença!

Achei este detalhe tão masculino! Postei. Alguém vai gostar!

E para finalizar esta foto linda, super alto astral para um almoço:

Bon appétit! :)

Fontes: Acreativeproject.com, Amarelolouro.com, Dicas e idéias, Mais! Home, Mundo das tribos, Vapza, Khanapakana.com, Blog Decoratrix, Blog da Thassia.

13/02/2012

Receita de bolo de limão!

Olá, meninas e meninos também!
Hoje tenho pra vocês uma receitinha deliciosa, fácil e rápida de preparar.  O triste desta receita é que ela é calórica, mas é claro que se você substituir os produtos desta receita pelos produtos lights, ele ficará menos "engordativo", mas quanto ao sabor eu não testei pra dizer que continua igual, ok?
Vamos lá:

Bolo de limão
  • 1 copo de iogurte natural
  • 3/4 de xícara de óleo
  • 1 caixa de gelatina sabor limão
  • 1 caixa de bolo sabor laranja (sim, laranja!)
  • 3 gemas
  • 3 claras em neve
Bater todos os ingredientes no liquidificador e acrescentar as claras em neve, misturar vagarosamente. Colocar a massa em fôrma untada e levar ao forno médio por 35 minutos.
Cobertura:
  • 1 lata de leite condensado
  • suco de 2 limões
Misturar bem e colocar por cima do bolo ainda quente. Deixar esfriar e levá-lo à geladeira, se preferir.



Bon appétit!!!
:)

08/02/2012

Pretinho básico? Que nada!!! Parte I

Olá, meninas, como estão?
Hoje eu quero compartilhar com vocês umas maravilhas que servem para nos deixar mais... sonhadoras, digamos assim. Terei um casamento para ir dentro de alguns dias e pensei em usar algo que não chame muita atenção até porque serei a "cerimonialista". Sim, aquela pessoa que se o noivo ou a noiva não estiverem com "coragem" de entrar, eu dou uma forcinha, literalmente! :) :)
Então, pesquisando na internet, achei esta foto fofa. Identifiquei-me com a de número 14. E você?

Estes são bem básicos mesmo, com certeza você deve ter um no seu guarda-roupa.
Mas a intenção é mostrar estes OUTROS modelos que são lindos demais! Vejam:











Eu amei tudo, mas é claro que terei que me contentar em ir com algo menos chamativo, mais básico mesmo, né? Quem tem que chamar mais a atenção é a noiva!
Bj. :)

Fontes: Revista Elle, Joelist.com.

07/02/2012

Vitrine da semana: Moment's Home

Olá meninas e meninos. Hoje irei mostrar umas fotos de uma vitrine linda que encontrei pelo meu caminho em uma noite dessas. Aliás, toda a loja é bela! Estou falando da "Moment's Home" na Avenida Madre Leônia Milito. Um espaço pra quem tem bom gosto e ama decoração de ambientes.

Este lustre parece ter flores de verdade, brancas e lilases. É indicado para ambientes mais espaçosos e ao mesmo tempo acolhedor.

Os baús não apareceram direito na foto, mas tem cada um lindo que você pode colocar em salas, quartos. Em espaços onde possam ser vistos, por favor!
Amei este arranjo floral! Amei tudo!
Façam uma visita e vejam de perto as peças lindas da Moment's Home!!! Bj. :)

05/02/2012

Dica de secador de cabelos testado e aprovado por mim!

Olá meninas, como estão? Lá vamos nós novamente falar sobre cabelos. Vou ressaltar aqui que todo os produtos liberados pela Anvisa, citados na última postagem, devem ser testados antes da aplicação nos seus cabelos. Isto é para ver se o seu cabelo "aguenta" a aplicação deles. Se este teste não for feito você pode ficar com uma alopecia horrível na cabeça, ou seja: careca, literalmente. Dicas para "your hairs": Testei: Prenda o cabelo ainda úmido fazendo um coque na altura da nuca, enrolando levemente o cabelo e prendendo-o com o auxílio de uma "piranha". Deixe secar assim. Ele ficará metade liso e metade ondulado. Lindo! Não use elástico para prendê-lo quando ainda estiver úmido porque você vai afetar a estrutura do fio. Fica quebradiço. Outra dica: quando você for comprar um novo secador de cabelo, eu recomendo que você compre um igual ou parecido com este: o nome é Vento, da linha G.A.M.A. Italy. Ele emite íons que ao invés de ressecar os fios (o que acontece com secadores de cabelo comuns) ele irá mantê-los hidratados. O meu cabelo que é 3 em 1 (liso, armado e ondulado!! Verdade!!) ficou todo liso sem usar escova, só secando! e super macios!!! Normalmente o meu cabelo precisa de produtos para diminuir o frizz (aqueles espetadinhos depois que a gente faz escova), mas com este secador eu não preciso disto, até porque você finaliza a secagem com um jato frio maravilhoso, muito bom! Ele vem com um bico direcionador de jato e uma outra peça que é um difusor de vento, usado para quem tem o cabelo ondulado, crespo... Olha como ficou o meu cabelo! Eu amei!
Uma ótima semana a todas. Bj. :)

01/02/2012

Como alisar os cabelos sem usar formol?

Olá meninas!
Neste final de semana vi uma reportagem em um programa falando sobre o uso de formol em "escovas progressivas". Vou dizer a verdade: já fiz 2 vezes! A primeira foi em um salão caro daqui de Londrina. Eu não conseguia respirar e o pior é que tive que ir pra casa com aquele cheiro forte no meu cabelo o que me deu faringite, porque irritou demais o meu nariz, a faringe... nossa! Já na segunda vez que fiz foi muito mais tranqüilo: foi no salão da minha cunhada Sandra Guerra, lá no interior de São Paulo. Não queimou nada, tudo ficou bem. O processo durou umas 3 horas e eu saí de lá com um cheirinho de amarula nos meus cabelos. Graças a Deus! O que me impressionou na reportagem foi o fato de dizerem que não há alisamento na concentração liberada pela Anvisa (0,2% para o formol e 0,1% para o glutaraldeído). Nesta concentração, o produto atua somente como conservante e não será capaz de alisar o cabelo! Para que ocorra este processo a quantidade destes compostos químicos devem ser muito maiores que esta.
Então, como alisar os cabelos de forma segura?

Li em uma matéria na página da Anvisa: "Formol e Glutaraldeído como alisantes – Diga NÃO ao Uso Indevido". E explica: "Os produtos alisantes devem ser registrados na Anvisa. Existem substâncias ativas específicas com propriedades alisantes como ácido tioglicólico, hidróxido de sódio, hidróxido de potássio, hidróxido de cálcio, hidróxido de lítio, hidróxido de guanidina permitidas pela legislação. Substâncias como formol e glutaraldeído NÃO são permitidos como alisantes. Por isso, antes de alisar os cabelos, verifique na própria embalagem se o produto a ser utilizado está registrado na Anvisa. Produtos que foram notificados possuem a inscrição “343/05” na embalagem e não podem ser indicados para alisamento capilar". Seu uso causa "irritação, coceira, queimadura, inchaço, descamação e vermelhidão do couro cabeludo, queda do cabelo, ardência e lacrimejamento dos olhos, falta de ar, tosse, dor de cabeça, ardência e coceira no nariz, devido ao contato direto com a pele ou com vapor. Várias exposições podem causar também boca amarga, dores de barriga, enjôos, vômitos, desmaios, feridas na boca, narina e olhos, e câncer nas vias aéreas superiores (nariz, faringe, laringe, traquéia e brônquios), podendo até levar a morte". (http://www.anvisa.gov.br/cosmeticos/alisantes/escova_progressiva.htm)

Então ficam as dicas: olhar o registro do produto, ir a um profissional de confiança, e vamos começar a achar mais bonito o cabelo que Deus nos deu! Por que não assumir os cachos? Tem tanto produto bom no mercado direcionado para este tipo de cabelo! Você pode fazer uma boa escova neles, prancha, touca (aquela em que a gente vai prendendo o cabelo em torno da própria cabeça, fazendo uso de grampos)para alisá-los, e fazer coques, rabos de cavalo, tranças, etc, para enfeitá-los.
Veja quantos cabelos lindos!

E aí? Gostaram?
Um bj. :)


Fontes: Muito Chic, Hercovitch, Acbelos Fortes, Esticabr, Mundo das Tribos, Tem Dicas