31/03/2012

Acessório de princesa: fascinator!!!

Aconteceu aqui em Londrina um jantar no Buffet Elite chamado "Nós do Poder Rosa". Trata-se de uma Associação que é reconhecida pela atuação na proteção dos direitos da mulher e por participar de projetos e ações que venham a contribuir com o bem estar da família. Foi uma noite glamourosa!
As belas, em sua maioria, usaram o fascinator. Então coloquei algumas fotos do evento e também outras de uma busca que fiz na internet mostrando mais sobre este acessório que será muito usado agora neste inverno. Com certeza irá fazer a cabeça da mulherada!
Pra você entender melhor, o fascinator é feito usando tecidos como a organza, o cetim, o tafetá, e também  penas, plumas, miçangas, fitas e pedrarias. E como usá-los?
Gustavo Sarti, consultor de moda da TV Record, dá dicas para não errar:


Bom-senso de acordo com a ocasião: as peças mais sofisticadas, com brilhos, tules, rendas e pedrarias, devem ser colocadas sobre penteados e usadas apenas em festas formais, como casamentos. Nessas ocasiões, dispense brilho e bordado na roupa.

Escolha quem manda: aqui no Brasil não é preciso combinar a cor do fascinator com a da roupa. A regra é destacar apenas uma peça no look. Anote a dica: enfeite colorido combina com roupa de cor neutra.

Moderação no trabalho: para usar o acessório no dia a dia, invista em modelos com flores, laços e penas pequenas, bem discretos. Esses modelos dispensam penteados. Use como tiara.

Romântica na medida: um modelo mais delicado, de cor clara, com laço e flor, fica lindo com um vestido leve, sapato baixo, jeans e blusa com renda. É a combinação ideal para o passeio com o amado ou um almoço de trabalho.

Na balada com glamour: guarde uma peça elaborada, cheia de penas e cores, para arrasar na balada. Nessa ocasião, é permitido!

Look de inverno: combine o acessório com uma gola volumosa. Prenda o fascinator nos fios com uma trança ou rabo de cavalo. Lindo!

Fotos do jantar por Claudia Cavalcante.

           
 Da busca que fiz na internet, achei estes modelos lindos:


                         

             

 


Na minha opinião, as mulheres que usam este acessório sabem que irão chamar a atenção. Mas isto não importa para elas! São mulheres ousadas, corajosas, seguras de si e que gostam de estar na moda. Estou errada?
Bj! :)

Agradecimento à fotógrafa Claudia Cavalcante, pela gentileza em ceder as lindas fotos.

28/03/2012

Quartos para meninos!

Olá, como combinado estou postando algumas opções de decoração de quartos para meninos crescidinhos.
A partir dos dois anos de idade do seu filho, é normal você ficar empolgada em mudar a decoração deste ambiente, pois seu filho está crescendo e não é mais um bebezinho. Eu dizia para os meus dois filhos: "que quarto lindo!" e eles cresceram com este apego ao quarto deles, tanto é que quando chega visita aqui em casa, eles já vão chamando a pessoa pra ver o quarto deles. Não tem nada de mais, entende? Mas eles amam o quarto que tem e isso é o importante. Eles gostam de dormir no quarto deles!

Vou colocar a foto de um azul básico, mas minha intenção é de mostrar outras idéias também. Eu não gosto da idéia de enxer o quarto da criança de informações porque o quarto deve ser primeiramente um local de descanso,  depois a gente pensa em canto pra brincar e vídeo game e tal.  Se a criança necessita de um canto de estudo dentro do quarto, este é mais um motivo pra você deixar o quarto com menos informação possível, pelo menos no canto dos estudos. Algumas dicas:
1) Escolha uma cor "calma" como o branco, tons pastéis, tudo bem clarinho;
2) Você pode deixar com uma cor mais vibrante apenas uma parte do quarto, usando tinta ou papel de parede;
3) Lembre-se que cores claras dão a impressão de quarto maior. Se você pintar:

  1. teto escuro = vai parecer que o teto é mais baixo que o normal;
  2. teto claro = teto mais mais alto;
  3. listras verticais nas paredes = parece que ela é mais alta do que é;
  4. listras na horizontal da parede = parecerá mais comprida do que é.
Outra coisa que eu particularmente não acho bonito é quarto CHEIO de foto de super-herói. Pense bem, o quarto é de quem, do seu filho ou do tal super-herói? Mais bonito será ter fotos que contam um pouco da história da(s) sua(s) criança(s), fotos com os amigos, com os primos... Isso sim é legal!

Vamos aos quartos:

Andrea e Bia Kerlakian

By Floor

www.casaconstruida.com

www.casadecorada.com

inspiredecore.blogspot.com


W dicas
Espero que tenha gostado.
Bj.  :)

27/03/2012

Gata de botas!

Olá, meninas, que dia lindo e agradável com esta chuvinha, não?
Muitas pessoas já estão se preparando para a Exposição de Londrina 2012 e também para o friozinho do outono- inverno.
Vou postar hoje a coleção que chegou na Vanessa Vanzo Calçados, com muitas botas lindas em couro legítimo! E para quem tem a panturrilha grossa, há um modelo de bota que se ajusta perfeitamente.
Também tem bolsas, cintos, bijus, casacos em couro, etc, que postarei depois. Os preços estão ótimos e você pode escolher entre as várias formas de pagamento. Confira mais modelos no "face" Vanessa Vanzo Calçados.






Tudo lindo, lindo!
Bj.  :)

26/03/2012

O Zerão está colorido: tudo lindo!

Nesta manhã  de domingo, fomos passear no Zerão: local no centro da cidade de Londrina feito pra caminhar, andar de bike, skate, jogar vôlei, basquete, futebol, fazer piquenique nas sombras das árvores frondosas...  e também brincar no parquinho!!! HEEEEEE!
Nós temos o costume ir lá com nossos filhos e hoje "pra nossa alegria" estava tudo muito colorido! Jogamos bola, corremos bastante, os meninos conheceram outras crianças e até encontramos amigos. Enquanto isso,  os guardas municipais passavam com freqüência. Realmente a cidade está cada dia mais bela!
Lá também tem água de coco,  caldo de cana, sorvete e outras opções pra se refrescar ali nos quiosques ao lado. Vale a pena  passear por lá!

Tão colorido que dá vontade de ir para lá logo!
Ordem do dia: desestresse!!!
Bj.  :)

22/03/2012

Lindos quartos para meninas!

Olá, hoje vamos falar sobre quartos para meninas.
Entrei neste assunto  por causa das fofuras que nos rodeiam: Manuela, Stela e Rachel (filhas de amigos), e da Luiza (sobrinha por parte do meu marido). Meninas lindas que tem os seus quartos lindos, todo decorado pelas suas mamães. E é possível mudar a aparência de um quarto fazendo pequenas mudança, seja na cor da parede, de um móvel, de uma colcha... Vamos ver algumas idéias legais:

Sabe aquelas garotinhas que insistem em dormir na cama com os pais? Com certeza irão mudar de atitude se ela tiver um quarto que tem uma "cama de princesa"! Funciona. Se você comprar um mosquiteiro colorido ou branco mesmo, dá outra aparência para o ambiente e a criança já coloca toda a sua imaginação pra funcionar.
http://r7.portaldecoracao.com.br
O papel de parede é de fácil aplicação e você encontra várias opções nas lojas especializadas. Também dá pra comprar pela internet se na sua cidade não tem este tipo de loja.
www.provadorfashion.blogspot.com
Para aquelas que gostam de animais temos este com detalhes em preto (amei!).
www.decorating-ideas-made-easy.com
E este com detalhes em marrom. Lindo também!
http://r7.portaldecoracao.com.br
Este é um quarto mais indicado pra meninas mais crescidinhas.
www.kitchendecor.com
São muitas as idéias que um simples passeio pela internet pode nos proporcionar. O difícil é se controlar pra não sair mudando tudo de uma só vez! Bem, se você tem "grana" o suficiente para isto, vá em frente! Mas  se não tem, vá mudando aos poucos (porque senão não mudamos nada nunca, ouviu?).
Bj.  :)

21/03/2012

Saia mídi: como usá-la?


Olá, meninas, vamos falar de comprimento de saia?
Hoje a postagem é sobre a saia mídi. Mas que saia é esta?
Ela surgiu na década de 1920, foi criada por Coco Chanel, justamente porque as mulheres só usavam saias e vestidos longos o tempo todo! Eu gosto de longo, mas o dia inteiro e todo dia não dá, não é?
E como as mulheres estavam aumentando a sua participação no mercado de trabalho e como o jazz era o ritmo do momento, veio a necessidade de uma saia que não escandalizasse e que também desse mais conforto a elas. Surgiu, então a saia mídi, que tem o comprimento abaixo dos joelhos.

Todos os biotipos podem usar a saia mídi. O cuidado deve ser o de marcar a cintura com um cinto se você achar que o visual está "achatado", usar um bom sutiã (aquelas que têm seios grandes) para uma boa sustentação dos mesmos, sapatos que deixam a parte de cima do pé exposta, uma blusa ou uma camisa nem larga demais e nem agarrada demais. Outra dica é tomar cuidado com a estampa, pois se forem grandes darão a impressão de volume maior. Se você quer parecer mais magra, opte por estampas pequenas ou saias de cor escura (azul marinho, vinho, marrom, preta, etc).
Nos anos 70 este comprimento também foi muito usado. A moda é assim mesmo, é um vai e vem grande, quer ver? 



Versão dia e noite para a mesma saia mídi:
Look dia
Look noite
Gostaram?  Só não se esqueçam de usar um calçado aberto em cima do pé se você tiver estatura baixa, pois este modelo dá a impressão de pernas mais alongadas, fica mais bonito e mais elegante.
Bj,  :)

19/03/2012

Renda-se!

Olá, gente linda que visita o blog! Hoje eu vou falar um pouco sobre a renda. Mas o que é uma renda? Segundo a Wikipédia, "a renda é um tecido transparente de malha aberta, fina e delicada, que forma desenhos variados com entrelaçamentos de fios de linho, seda, algodão ou até mesmo de ouro". Uau!!! Mulheres gostam mesmo de detalhes! Existem vários tipos de rendas e várias formas de fazê-las. E por falar nisso... Eu fui a um casamento no mês de fevereiro e encontrei a minha cunhada Hebe Burihan! Ela estava linda usando um vestido de renda com um forro clarinho. A cintura estava marcada por um cinto, feito do mesmo tecido usado para fazer a barra do vestido. Um sapato preto e aberto em cima alongava ainda mais as pernas dela (como se ela precisasse deste recurso! kkkk), ainda usava uma maxi clutch, pulseira de pérolas e anel com pedra preta.






Eu montei um look para você ver que é possível usar o vestido de renda em outras ocasiões, de uma maneira mais informal. Este vestido fica legal se for usado com um blazer pretinho nos dias mais frios ou com uma jaquetinha jeans e sapatilhas nos pés se quiser usá-lo de dia. Daí, é claro, os acessórios devem ser outros. Não há necessidade de usar o cinto que ela está usando na foto, deixe-o soltinho. A cor e as formas dos acessórios não "brigam" com a renda. A bolsa de mão fica muito bem.  A jaqueta jeans faz toda a diferença. Eu usaria!

Você usaria?
Bj.  :)