28/06/2012

Lamparinas na decoração. Lindas!

Olá, como estão?
Eu estou em ritmo acelerado porque neste final de semana teremos o Chá para Mulheres, que será realizado pela Sociedade Feminina da Adventista da Promessa daqui de Londrina. Então, haja adrenalina nesta reta final de preparativos! E como nos preocupamos muito com a decoração, pensamos em detalhes. Daí surgiu a idéia da minha cunhada, Hebe, professora de Artes Plásticas, de usarmos lamparinas para decorar. Amamos a sugestão de colocar lamparinas, pois elas também irão combinar com as garrafas que usaremos para colocar sobre as mesas. Estou ansiosa pra ver o resultado final.
Quando comecei a fazer a busca por fotos, deparei-me com lampiões, luminárias e tal. Mas as lamparinas que usaremos são daquelas que colocamos uma pequena vela dentro e ascendemos e não aquela à querosene (esta solta fumaça preta e não tem o cheiro muito agradável).
Você pode usá-las penduradas num canto de sala, de jardins, e em quartos de adolescentes eu também acho que fica bem legal. Enfim com certeza você achará um lugarzinho daí da sua casa pra colocá-las. Elas também são usadas pra decorar festas de aniversário, casamentos, chás, sobre mesas decorando um jantar ou almoço. Coloque a imaginação pra funcionar!




 





                              lamparina sinai

                          

Lamparina Estilo Oriental Madeira

Lamparina Marroquina Vidros Coloridos

Lamparina Vermelha Estrelas


                                                    




Bj. :)

Fontes: colocar o cursor sobre a foto.

25/06/2012

Festa Junina no IEIJ: eu fui!

Neste final de semana foi a Festa Junina do IEIJ: escola onde meus filhos estudam. Então decidi postar aqui no blog um pouquinho do que eu vivi na festa, porque muitas das minhas leitoras têm filhos e se preocupam com a educação deles.
...
Para começar, eu quis ajudar a fazer as flores para decorar a festa e eu me surpreendi, pois em três horas consegui fazer 59 flores de crepom. "Sim! Eu consegui!" Eu gostei mais ainda do resultado porque tive a ajuda dos meus 2 filhos: um cortou o papel e os barbantes e o outro fez os pistilos (canudinhos) do centro das flores. Trabalho em equipe!
Como a escola que eles frequentam trabalha muito o cooperativismo, o resultado foi ótimo! Todos os pais, alunos, professores, funcionários e pais de ex-alunos participaram, de uma forma ou de outra da festa. E teve trabalho pra todos como armar as barracas, enfeitá-las, embalar doces, fazê-los também, ensaio das danças, vender fichas, trabalhar nas barracas, desmontar a festa, guardar tudo... tudo bem dividido e organizado.
Os meus filhos ainda ajudaram a preparar as prendas que foram dadas nas barracas de jogos! Eu trabalhei com o  mais velho por durante 30 minutos na barraca da pescaria e foi muito bom. Ele teve que fazer cálculo de troco, seguir uma sequência de brindes a ser dado, teve que se controlar pra não falar para os amigos onde estava o peixe premiado (o que foi muito engraçado porque ele é muito comunicativo). Eles ainda apresentaram danças (chula e balaio) e brincaram muito com os amigos.
Enfim, tudo com muita pedagogia aplicada. Uma festa inesquecível nas nossas vidas. Parabéns a todos que trabalharam para a realização desta festa!

Cada turma apresentou uma dança típica de alguma região do país. E teve também a dança dos pais e a dança dos professores.
Um gaúcho foi ensinar as crianças a dançar a "Chula"!

O que eu acho que é bom, eu divulgo.
Venha conhecer o Instituto de Educação Infantil e Juvenil, aqui em Londrina. Você irá se surpreender com a metodologia (não tem apostila, sabia?).
Saiba mais clicando aqui:
sobre a festa:
sobre a escola:


Bj.  :)

22/06/2012

Maxicolar... 12 dicas pra não errar!

Faz um certo tempo que vejo e ouço falar do tal maxicolar. Eles ganham este nome porque têm mais volume do que comprimento. O costume de usá-los vem de muitos e muitos anos atrás. Eu paro para ver estes editoriais de moda todos glamourosos e quero fazer parecido. Mas ali tem o trabalho de uma equipe e aqui em casa não, e logo fico insegura, porque bonito é, mas... como usá-los?
Separei algumas dicas importantes, que eu espero que te ajude.Veja:


1. Não usar brinco grande junto. Ou pequeno ou sem nada. Que eles sejam do mesmo material do colar e de cor neutra;
2. Você pode usar uma blusa com cores que estejam presentes no colar, dando a impressão de que é parte da blusa, como na foto abaixo onde a modelo usa uma blusa azul;
3. Se forem usados por cima de uma blusa ou uma camisa fechada, você ficará com uma aparência mais sofisticada;
4. Se o colar for muito volumoso, use uma blusa mais discreta e com poucos detalhes e prenda o cabelo;
5. Use com camisas que tenham colarinho mais firme e coloque-os escondendo a parte de trás por debaixo do colarinho;
6. Se usar de dia, pouco brilho e se for à noite, abuse!


Euzinha usaria este "lindoso" colar da foto abaixo com a camisa totalmente fechada, pois fica melhor com este modelo de colar (muitas pedrarias).
7.  Se a camisa ficar aberta, então opte por um colar que você possa usar por dentro.



8.  Noivas também podem usar!






9.  Mistura de dois colares, no desfile da marca Filhas de Gaia.


















Aqui com a camisa aberta. Lindo!


10.  Quer parecer mais alta? Prenda o cabelo com um rabo de cavalo, uma trança ou um coque! Combina muito bem com um maxicolar. 

























11.  Se usar um decote maior como este da Juliana Paes, então solte os cabelos!



MX 00 Maxi Colar Cris


12. Você pode dar duas ou três voltas no colar comprido que você tem em casa. Outra opção é ir a estas lojas que vendem material pra fazer bijuteiras e usar a sua criatividade. Com pouco dinheiro é possível fazer um maxicolar bem legal!




Conheci um site, o www.celiatruffi.com.br e trouxe pra cá uns dos modelos que são vendidos por ela. Cada um mais lindo que o outro!
MX27 Colar RiscasMX26 Maxi Colar Neon

Um bj.  :)

18/06/2012

Vestidos pra usar! Parte I

Minhas lindas, como estão?
Desfiles servem também para mostrar novidades em tecidos, estampas, cortes, enfim, tendências da próxima estação. Eu fico prestando atenção nos modelos de vestido para ver o que dá e o que não dá pra usar pra compartilhar com vocês. Sei que existem modelos para todos os gostos, mas só posto o que eu acho muito bonito, pois se eu não fizer isto, eu não serei eu!
Dos dois primeiros dias, os vestidos que eu recomendo da passarela do Fashion Rio Verão 2013, são estes:
http://divadiz.com/wp-content/uploads/2012/05/Fashion-Rio-Ver%C3%A3o-2013-Alessa-6.jpg
Estampas grandes no vestido longo da  Alessa.


Tons pastéis no vestido da Patachou.


Vestido bem solto com detalhes em dourado da Sacada.


Ou tubinhos, simples e muito femininos também da Sacada.


Num estilo mais oriental da Oh! Boy!


Detalhes que fazem diferença. Da TNG.


Mais um longo. Este é da Totem.


Durante a semana tem mais.
Bj.  :)

Fontes: colocar o cursor sobre a foto.

13/06/2012

Salas de jantar no estilo provençal!

Desde pequena eu sou apaixonada por móveis que seguem o estilo provençal. Lembro-me que minha mãe não podia ver uma loja de móveis usados que logo entrava para ver. Este gosto dela pelos móveis antigos e trabalhados acabou passando pra mim.
Eles recebem esse nome porque este tipo de design surgiu  no sul da França, mais especificamente na região de Província. Nos séculos XVI e XVII, os moradores da região queriam copiar o luxo dos móveis da realeza. Foi então que os artesãos começaram a copiar estes móveis mas com madeira de qualidade inferior. O recurso que eles usavam para disfarçar os defeitos desta madeira era usando uma mistura à base de gesso que com o tempo, claro, ia saindo e ficava este efeito patinado no móvel. Mas isto acabou caindo no gosto das pessoas e passou a ser visto como um estilo elegante.

Antes vamos ver um pouco da região de Provence - França.
Plantação de lavanda:


Desfiladeiros do Verdon, também conhecido como o "Grand Canyon" Europeu.


Povoado de Gordes:


Agora, salas de jantar inspiradas no estilo provençal:








Deu vontade de viajar, com certeza...
Estou precisando de férias.
Bj.  :)

11/06/2012

Amo: saia longa!

A minha postagem de hoje fala sobre a saia longa, pois é uma peça do guarda-roupa feminino que continua com tudo neste outono-inverno.
E pelo o que eu vi nos desfiles de verão, elas irão contribuir para um visual mais alegre, digamos assim. Estampas florais, geométricas, tudo com muita cor. Mas do verão a gente fala depois.


Agora no inverno, você poderá usá-las com botas no modelo abotinada (Hiker) ou no modelo montaria.

Cuidado porque saia longa não quer dizer saia arrastando pelo chão! Por favor! Tem até quem defenda essa idéia, mas convenhamos, para ir trabalhar ou ao shopping, é melhor (e mais higiênico) não sair varrendo o chão, não é? Para o dia-a-dia, o certo é mostrar um pouco do calçado que você estiver usando.

Este modelo de saia também fica bem para as mais cheinhas, no estilo "plus size", veja as dicas:

  1. Você tem que cuidar para usar uma blusa com o decote em "V" ou alguma camisa mais justinha, acinturada.
  2. Outra dica é usar uma saia numa cor mais escura e de cor única, como o preto, o marrom, o azul marinho... Se quer usar estampas, opte pelas pequenas. Se for estampa com listras, que elas sejam na vertical.
  3. Se sua estatura é baixa, você pode usá-la com salto mais alto.
  4. Marque a cintura com um cinto de largura média ou fino usando a blusa por dentro. O importante é você se sentir bem com ela.

Eu amo saia longa e sempre que posso, uso.









QUE FICAM LINDAS COM:
Bota no estilo Hiker
Bota no estilo Montaria

Se deixar eu coleciono (as saias e as botas)! hehehe
Bj.  :)