26/07/2012

Nossas férias em Urubici - Santa Catarina.

Quando dissemos para nossos amigos que iríamos para o sul deste Brasil lindo nas férias a maioria deu risada. Muita gente acha que férias é ir para a praia. Eu também gosto de ficar na beira do mar, mas se ficarmos pensando assim não iremos para o interior nunca!

O destino: Urubici, em Santa Catarina. A cidade mais fria do Brasil!

Um lugar que é movido pelo turismo. Localizado na região da Serra Catarinense, a 100 Km do litoral, com lugares lindo para ir. Uma região com muitas araucárias e campos.

O povo de lá é muito simpático e por isso não tem como não fazer novos amigos. E não dá para aproveitar tudo em um só dia, por favor! Ainda tem a vantagem de não ser um passeio caro!

Tem que ir com calma, com um calçado mais resistente para caminhar (porque às vezes é necessário) e uma blusa de frio mesmo sendo verão.

Vista panorâmica de Urubici
No dia em que estivemos lá, o frio foi de 4 graus negativos, mas a sensação térmica era de muuuuiiiitto menos, pois estava ventando muito no alto da serra. Sem exagero, o vento era de uns 60 Km/hora.

Foto tirada pelo meu amor na manhã em que dormimos lá.

Paisagens bucólicas para admirar.
Ficamos hospedados na Pousada do Professor Verto, recomendada por um amigo, e amamos: cama espaçosa e quentinha, chuveiro maravilhoso e um café da manhã feito com muita dedicação pela Sandra, que administra o local juntamente com o marido Verto. No meio da sala da recepção tem um fogão à lenha porque mesmo no verão, lá é frio!



Muitas pessoas fazem trilha pela região, atravessando de moto estes rios.
Início da subida da Serra do Rio do Rastro.

Ainda subindo, muito lentamente.
A população da Serra do Rio do Rastro veio nos recepcionar!
Serra do Rio do Rastro.
Está vendo 2 carros nesta imagem?
Coloquei meu cachecol pra não morrer de hipotermia! Preocupação com combinações nesta hora  é zero!
O que mais vale é aproveitar o lugar com quem você ama...
Vista na Serra do Rio do Rastro.
Vista na Serra do Rio do Rastro.
Tem lojinhas lá em cima da Serra do Rio do Rastro!
Cachoeira do Avencal.
Morro da Igreja: Pedra Furada.
Morro da Igreja

Cachoeira Véu da Noiva
Serra do Corvo Branco: para aventureiros e corajosos.
Mais informações sobre as maravilhas da região você encontra clicando aqui.
Você pode ver mais neste vídeo lindo gravado na região.


Que tal conhecer Urubici no próximo feriadão?
Bj.  :)

Que Deus te abençoe.


Coleção "Pin-up" da Beauty Color!

Fazendo comprinhas básicas num supermercado da cidade, deparei-me com os esmaltes da marca Beauty Color e confesso que fiquei observando um por um, por um bom tempo, pois eu não conseguia escolher o mais bonito para eu comprar. Vim embora sem comprar nenhum, acredita? Mas voltarei àquele local e irei adquirir alguns, pois eu mereço!!! :) :)

A coleção que eu vi é esta: a Pin-up: a coleção outono-inverno 2012 que é voltada para o retrô, bem década de 50. Esta cor, por exemplo, eu achei delicada apesar de mais escura, então esta eu quero pra mim!

                            


 
Da esquerda para a direita:
Salto Agulha (petróleo metálico);
Anil Vinil (azul cintilante);
Boop (roxo cintilante);
Vintage (roxo cremoso);
Cherry Up (carmim cremoso);
Pink Poá (rosa cremoso);
Lollipop (coral cremoso) e
Lovely (branco cintilante).

Você pode conferir como ficam as cores clicando aqui. São lindos!
Ah! Ouvi dizer que a durabilidade deles é de até uma semana sem descascar, mesmo lavando a louça... aleluia!
Vou testar o esmalte daí eu conto pra vocês se é verdade. kkkkkk
Bj.  :)

06/07/2012

Troca de vestido!

Olá, meninas, espero que estejam todas bem.
Estou lançando a seguinte pergunta: vocês são tão rápidas para trocar de vestido como a garota do vídeo? Eu estou treinando e já consegui derrubar o abajur que fica próximo ao guarda-roupa!
Fazer o quê? Treinamento é treinamento, não é mesmo?
Assistam!


E aí? Conseguem? Tenham um ótimo final de semana!!!!!
Bj.  :)

05/07/2012

Chá para Mulheres da SOFAP-Londrina

Neste final de semana passado, houve o Chá para Mulheres, organizado pela Sociedade Feminina da Igreja Adventista da Promessa, daqui de Londrina. O evento foi realizado no Sest/Senat e contou com a presença da Psicóloga e Diaconisa Lilian Ferreira Gava, que nos trouxe uma palavra de bom ânimo, falando sobre a felicidade. Aprendi que tenho que ser mais generosa "comigo", pois grande parte do meu tempo, passo pensando nos outros e acabo esquecendo de mim. Foi uma tarde linda de sábado com oração, louvores, presentes e brincadeiras que nos fizeram dar muitas risadas. Sem contar o bate-papo. "Eita" mulherada que tem assunto! Foi muito bom!















A Sociedade Feminina da Igreja Adventista da Promessa de Londrina preparou este "Chá para Mulheres"  com o intuito de evangelizar. Então temos o compromisso de comparecer ao Chá e levarmos nossas convidadas para que também tenham um maravilhoso encontro com Jesus. Através dele, fortalecemos amizades, nos conhecemos melhor, oramos, louvamos e ouvimos o que precisamos. Também vemos que mulheres, quando querem, fazem um bom trabalho em equipe. Tudo para a honra e a glória de Deus.

Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas. Apocalipse 4:11

Bj. :)

04/07/2012

Unhas à francesa!



Eu sempre tento ousar na cor dos esmaltes, encanto-me com as mais diferentes mas sempre acabo usando as cores mais delicadas. Tento variar. Sim, às vezes consigo! Amo a tal da "francesinha", mas ela não é fácil de fazer, tem que treinar. Para fazê-la, não é fácil. Eu já usei durex, esmalte na palma da mão (daí encosto a unha nele), e aos poucos a técnica vai ficando cada vez melhor. Você pode fazê-la tanto nos pés como nas mãos ou nos dois ao mesmo tempo. Vai do estilo de cada pessoa. Eu, por exemplo, faço tudo clarinho nos dois e acho lindo, delicado. Mas se eu optar por algo mais colorido nas mãos, opto por uma cor clara nos pés, sem detalhes. Veja as opções que encontrei para mostrar para vocês: tudo com muita cor para variar o modelo.


 



   












Amei o preto fosco com o preto brilhante. E você? Escolha uma cor!

Bj. :)