23/05/2012

Decorando com garrafas!

Olá, meninas!
As mulheres da igreja que freqüento estão preparando um chá evangelístico para o próximo mês e então começaram a pensar em todos os detalhes pra ficar tudo lindo para o dia 30.
A organização do evento é dividida. Um grupo tem que se preocupar com a decoração e esta tem que agradar a todas as visitas e também a tesoureira (eu!!!). Então nada de coisa muito cara, please! "Fazer o melhor com pouco dinheiro" é a idéia do grupo.
E pesquisando sobre uma decoração que seja bonita, de baixo custo e que tenha um conceito de sustentável, nos deparamos com a ideia de decorar com garrafas de vidro.
Existem muitas opções de cores, formas e tamanhos. Temos as garrafas de vinho, de água, de vinagre, de azeite, entre muitas outras. Elas têm sido usadas nas decorações de todos os ambientes da casa ou do trabalho. Também têm sido usadas para decorar eventos como casamentos, festas de aniversários, chás, jantares e almoços.
Passeando pelos sites encontrei umas dicas incríveis de como usá-las. Veja e copie. Vale a pena!
Tudo clean, lindo!
Estas garrafas têm uma abertura pequena atrás para que seja possível passar as lâmpadas do pisca-pisca. 
Garrafas antigas decoradas com camafeu, fitas e pingentes. Ficam lindas usadas num quarto ou sobre uma bancada num banheiro. Seja criativa!

Só tem que tomar cuidado para  que nem a altura e nem a quantidade de flores atrapalhem a visibilidade e nem a conversação entre os convidados do evento.
Só falta um "foundue" de queijo! Combina bem.
Lindo em um escritório ou consultório. Por que não?
Garrafas de Coca Cola pintadas com tinta específica para vidros. Fácil de fazer.
Diversas cores e formatos de garrafas.
Muita descontração. Eu usaria estas num Chá Bar, por exemplo.
Pode ser fitas, linhas, barbantes, etc.
Usando tinta específica para vidros.
Usando linhas coloridas.
Usando EVA.
Esta experiência de pesquisa para o blog, fez-me lembrar de que, quando eu era criança e morava na fazenda do meu avô, havia uma tulha onde guardavam o arroz que plantavam. Como a construção era alta, de madeira, ficava um espaço em baixo, e lá havia muitas garrafas de um mercadinho que meu avô tinha na cidade. Era cada uma mais linda que a outra! Eu ficava admirando e cuidando pra que ninguém as quebrasse. Só isso.
Quanto às ideias de decoração, com certeza você gostou de alguma coisa, não é?
Deixe sua opinião clicando em comentários logo abaixo.
Bj.  :)

Deus é fiel!

19/05/2012

O meu casamento!

Maio, mês das noivas... Vou contar como foi o meu casamento.
Eu me casei em 1997 e quem foi ao meu casamento jamais esquecerá dele!
O local escolhido foi uma capela construída exclusivamente para este dia em um sítio- lá no interior de São Paulo- onde meus pais moravam com meus 3 irmãos, todos solteiros na época. Depois a capela continuou a existir, claro, mas não teve mais nenhum evento tão importante assim. O escolhido para celebrar a cerimônia religiosa foi um diácono de uma igreja católica de um município que havia a 13 Km de lá. Tudo combinado, sem promoter nenhum, só com a colaboração dos familiares e amigos pra arrumar tudo. Casamento marcado para o sábado ao meio dia do dia 15 de fevereiro. O maior calor!!!
Na sexta-feira já tinha muita gente na casa: a maior alegria! Muitos parentes e amigos foram chegando. Fomos dormir às 2 da manhã, arrumando o local para a festa.
No sábado, acordei às 6 e o meu dia de noiva foi cuidar das roupas da minha família para a festa. Acontece que nós ficamos 15 dias fazendo os acabamentos da construção da casa onde meus pais moravam, terminando a capela, as cerquinhas, a jardinagem... para o melhor conforto dos convidados e daí algumas coisinhas atrasaram um pouco, como deixar as roupas por último, mas sem problema nenhum. Até porque seria uma cerimônia simples.
Acredito que em menos de uma hora, tomei banho, me maquiei e fiquei pronta para me casar. Acontece que eu me arrumei em um outro município onde foi escolhido para ter a festa. O meu querido cunhado que ficou encarregado de me levar até a capela me ofereceu meia lata de cerveja. Naquele calor terrível do meio dia, bebi. Depois me arrependi, já conto o por quê.
Indo para o local da cerimônia que ficava a 7 Km dali, minha irmã veio ao meu encontro dizer que o diácono ainda não estava lá, que era para esperar um pouco. Fiquei com o meu cunhado no alto de um morro por onde passava a estrada e que nos permitia ver se o diácono chegava. De repente o que vi foi um cavalo que era do meu irmão correndo por uma estradinha logo depois de passar pelos convidados e algumas pessoas correndo atrás dele para prendê-lo. As crianças haviam soltado o pobre do animal. Mais um tempo depois... tive vontade de ir ao banheiro! Mas que banheiro? De um lado pasto, do outro roça. Pedi para o "figura" do meu cunhado ficar do outro lado do carro, vi que não tinha ninguém vindo e dei um jeito na situação o que não foi fácil usando uma saia longa. Vários carros passaram por lá e nos restava rir muito. O Zé me dizia "Dani, nunca vi nenhuma noiva tão tranquila igual a você!". Ficar nervosa não ia mudar nada, então me restava rir de tudo.
Já havia se passado 1 hora e nada do homem. Lembrando que naquela época não havia celulares como hoje. Mas havia um e então descobriram que o diácono estava em uma cidade que ficava muito longe dali. Ele disse que pensou que o casamento seria às 6 da tarde!!! Gente, imaginem que a esta hora não estava ventando, um calor enorme, todos com fome. Ele chegou umas 2 e 40 da tarde, no mínimo. Há quem diga que ele se atrasou por 3 horas!
Maquiagem eu já não tinha. Dentro do carro do meu cunhado, que apesar de ser um carro muito bom, o ar não estava gelando, pelo contrário, parecia que esquentava mais ainda.
Por fim, o casamento ocorreu, meu tio estava soltando fogos de artifícios neste momento em que a foto foi tirada, nós já havíamos tomado uma chuva de arroz jogados pelas tias mais empolgadas, todos felizes.
Então fomos no carro da frente para o local do churrasco e atrás de nós uma fila infindável de carros com parentes e amigos. Havia gente de Jales, Tupã, Penápolis, Adamantina, Sertãozinho, Goiânia, São Paulo, Bauru, Londrina, Apucarana, das cidadezinhas por perto, umas 250 a 300 pessoas.
Música ao vivo, bem sertaneja, uma tarde maravilhosa, sem frescura nenhuma, dançamos e por fim... saímos da festa já era noite. Como a casa dos meu pais era um pouco grande, muitas, mas muitas pessoas puderam dormir alí (50 só dentro da casa). Conseguimos uns 40 colchões novíssimos emprestados por uma companhia de rodeio de um amigo do meu pai. E como era tudo da família, tinha gente nas salas, no chão dos  quartos, na copa, fora os que estavam na varanda. A festa continuou no dia seguinte. Quem tinha ido embora por morar a 1 hora de lá, voltou no domingo e a festa continuou. Foi simples assim!
Tudo isto sem contar que naquela época ainda não havia energia elétrica no sítio e que tudo era iluminado por lampião. A água vinha através da força de um moinho movido a vento. Ganhei muitos presentes e até hoje sei quem deu a maioria deles. E só presente bom, heim! Obrigada a todos.
Conclusão: tudo foi perfeito Graças a Deus! Tudo foi muuuuiiiitttttooo bom.
Na foto (esq. pra dir.): Suelen, Camila, Nicole, Lennon, minhas priminhas ao fundo e o Renan. De vestido vermelho minha irmã Paula com o noivo. 
Minha roupa foi uma saia e uma blusinha de renda grepir, modelo copiado do casamento da Brenda do seriado "Barrados no baile". O véu e a grinalda foi eu mesma que fiz. Tudo simples como nós queríamos.
Abraço.  :)

16/05/2012

Poncho: pra te esquentar!

Olá, meninas, como estão?
Hoje vou postar bem rapidamente um look que montei usando o poncho ou ponche (nome no Tupi-guarani). Eles podem ser feitos com lã, moletom, couro, lãnzinha, normalmente com tecidos mais grossos, pra esquentar mesmo. É uma peça de roupa típica da América do Sul, muito usada pelos gaúchos dos pampas argentinos. Por ser tão charmoso, este visual inspirou a estilista Christophe Lemaire da grife Hèrmes para o inverno 2013!
Então você sabe que se comprar um ponche agora, não deixará de usá-lo por algum tempo, não é?
Vamos lá: usei neste look que montei uma bolsa bem colorida pra sair do sóbrio preto com cinza. As botas são sempre bem vindas e usá-las com uma calça mais justinha como a calça de modelo skinny ou uma legging não dá tanto volume ao visual.
Este tipo de gola fica melhor pra quem tem o pescoço mais comprido. Para quem tem o pescoço mais curto fica bem usar um ponche que tenha um decote em "V" na frente. Isso não é regra. O mais importante é que você se sinta bem. Se você tem estatura baixa, opte por usar sapatos com salto ao usar o ponche. Ficará mais elegante, se esta é a sua intenção.


Desfile da Hèrmes - Winter 2012-13
Que fofura!
Você também pode saber mais sobre sua origem do poncho clicando aqui.
Bj. :)

15/05/2012

Vestidos de noivas!

Olá, meninas, como estão?
Como sabem neste blog tem de "quase tudo" do que nós, belas e maravilhosas gostamos de ver, de falar...
Pra não dizer que não falei de noivas neste mês de maio, já que é assunto em todo quanto é lugar, vamos ver então alguns modelos lindos usados com um acessório: o cinto! Normalmente feito de tecido nobre, bordado ou não, ele dá uma "cara" bem moderna para o vestido de noiva. As mais magrinhas podem usá-lo marcando a cintura e as mais poderosas podem usá-lo logo abaixo dos seios, criando uma cintura alta, o que disfarça bem o volume do quadril e também disfarça alguma saliência na barriguinha. Eu achei tudo muito elegante. Vejam que graça!



Tudo lindo, não?
Dê sua opinião!
Bj.  :)
www.homedanoiva.com.br 

14/05/2012

Prateleiras para quartos de crianças.

Olá, meninas, estou de volta! O começo do mês de maio pra mim foi de muita correria. Sou mãe, esposa, administro minha casa, tenho minha vida profissional e quando me resta um tempinho, quero descansar!
Eu acho que o meu quarto é o lugar mais delicioso da casa porque lá tem meus livros na cabeceira, um edredom delicioso, um certo silêncio... Lá eu me esqueço de toda esta correria do dia-a-dia. Outra coisa que amo fazer é arrumar o meu guarda-roupa. Faz um bem enorme pra mim, pareço que eu me organizo quando faço isto! Cada um com a sua mania, não é?
E por eu gostar muito deste espaço, postarei umas prateleiras diferentes que vi por aí. Tanto para quarto de menina quanto de menino. Nesta primeira imagem, por exemplo, se o quarto é para menino, ao invés de uma flor você pode colocar uma luminária no formato de meia bola de futebol ou de meio carrinho e pintar a parede com a cor que fique legal.
www.sharespace.com
Tanto para meninos quanto para meninas:
www.aninteriores.com.br
www.piquituchos.com.br
www.casadefirulas.com.br
Meninas também gostam de skate (eu já tive um!). E os meus filhos me acham muito diferente das outras mães porque eu sempre amei o azul!
Revista Casa e Jardim
Que lindo colocar um papel de parede listrado nesta decoração abaixo! Beje, verde, laranja, e pode até pensar em colocar uma prateleira separada da outra: um para o menino e outra para a menina, se o quarto for para os dois. Cada um terá o seu espaço dentro de um só quarto.
www.tcmoveis.com.br
Quantas idéias lindinhas, não?
Um bj.  :)

02/05/2012

Sopa Eslava: Marravilha!!!

Olá, meninas e meninos, obrigada pela visita.
Com este friozinho bom vou colocar  aqui a receita da Sopa Eslava, uma delícia que eu já fiz aqui em casa várias vezes e todos amam. Achei a receita no site www.tudogostoso.com.br. Apesar de demorada ela é  fácil de fazer. A receita é da Carla Mikolaiaw. Confira:

SOPA ESLAVA
tempo de preparo: 1 hora e meia
rendimento: 6 porções

Ingredientes:
1 Kg de batata
1 Kg de alcatra
2 latas de Pomarola
1 lata de creme de leite
temperos a gosto (pode colocar pimenta chili - mexicana, ervas finas, coentro) e sal.

Modo de preparo:
1- Cozinhe as batatas separadamente e amasse-as;
2- Reserve;
3- Numa panela de pressão, coloque 2 colheres (sopa) óleo, coloque a carne cortada em cubos, os temperos e 1 colher (sopa) rasa de sal e refogue juntamente com 2 litros de água na panela de pressão por 1 hora, até a carne desfiar. Faça isso em fogo médio;
4- Abra a panela, acrescente o molho pronto Pomarola e deixe ferver de 5 a 10 minutos;
5- Então desligue o fogo (para não empelotar) e acrescente a batata amassada, misture lentamente e deixe ferver por mais 5 a 10 minutos;
6- Já com o fogo desligado(pra não azedar), acrescente o creme de leite e misture bem;
7- Confira o sal pra ver se precisa adicionar mais.

Para acompanhar: croutons ou torradinhas simples.

Dober Tek! (Bom aptite!)
:)

01/05/2012

Obrigada!


Hoje, primeiro dia de maio, estou passando para simplesmente agradecer às pessoas que acessam o meu blog. Eu que comecei escrevendo achando que ninguém iria lê-lo além de mim, pelo fato de não ser jornalista, de não ser baladeira, por não ser ninguém que apareça nas colunas sociais! Mas eu existo e tenho uma importância grande pra Jesus, pra minha família, pros meus amigos. Isso me faz feliz! Comecei a escrever no finalzinho de novembro e aqui estou. A minha intenção sempre foi de postar matérias rápidas falando um pouco sobre tendências de moda, decoração e produtos que nos ajudam a ficar mais bonitas sem termos que gastar muito pra isto. Não esquecendo que às vezes também escrevo sobre saúde, culinária, mensagens que nos edificam e outros assuntos que fazem parte do cotidiano feminino.
Bem, são 5.960 visualizações de páginas até agora, então: спасибо, danke, ありがとう, Thank you, Muchas gracias, Merci, Obrigada!


Brasil
4.031
Estados Unidos
1.259
Rússia
163
Portugal
133
Alemanha
105
Canadá
100
Holanda
19
Reino Unido
16
México
14
Japão
8