28/03/2012

Quartos para meninos!

Olá, como combinado estou postando algumas opções de decoração de quartos para meninos crescidinhos.
A partir dos dois anos de idade do seu filho, é normal você ficar empolgada em mudar a decoração deste ambiente, pois seu filho está crescendo e não é mais um bebezinho. Eu dizia para os meus dois filhos: "que quarto lindo!" e eles cresceram com este apego ao quarto deles, tanto é que quando chega visita aqui em casa, eles já vão chamando a pessoa pra ver o quarto deles. Não tem nada de mais, entende? Mas eles amam o quarto que tem e isso é o importante. Eles gostam de dormir no quarto deles!

Vou colocar a foto de um azul básico, mas minha intenção é de mostrar outras idéias também. Eu não gosto da idéia de enxer o quarto da criança de informações porque o quarto deve ser primeiramente um local de descanso,  depois a gente pensa em canto pra brincar e vídeo game e tal.  Se a criança necessita de um canto de estudo dentro do quarto, este é mais um motivo pra você deixar o quarto com menos informação possível, pelo menos no canto dos estudos. Algumas dicas:
1) Escolha uma cor "calma" como o branco, tons pastéis, tudo bem clarinho;
2) Você pode deixar com uma cor mais vibrante apenas uma parte do quarto, usando tinta ou papel de parede;
3) Lembre-se que cores claras dão a impressão de quarto maior. Se você pintar:

  1. teto escuro = vai parecer que o teto é mais baixo que o normal;
  2. teto claro = teto mais mais alto;
  3. listras verticais nas paredes = parece que ela é mais alta do que é;
  4. listras na horizontal da parede = parecerá mais comprida do que é.
Outra coisa que eu particularmente não acho bonito é quarto CHEIO de foto de super-herói. Pense bem, o quarto é de quem, do seu filho ou do tal super-herói? Mais bonito será ter fotos que contam um pouco da história da(s) sua(s) criança(s), fotos com os amigos, com os primos... Isso sim é legal!

Vamos aos quartos:

Andrea e Bia Kerlakian

By Floor

www.casaconstruida.com

www.casadecorada.com

inspiredecore.blogspot.com


W dicas
Espero que tenha gostado.
Bj.  :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário