21/03/2012

Saia mídi: como usá-la?


Olá, meninas, vamos falar de comprimento de saia?
Hoje a postagem é sobre a saia mídi. Mas que saia é esta?
Ela surgiu na década de 1920, foi criada por Coco Chanel, justamente porque as mulheres só usavam saias e vestidos longos o tempo todo! Eu gosto de longo, mas o dia inteiro e todo dia não dá, não é?
E como as mulheres estavam aumentando a sua participação no mercado de trabalho e como o jazz era o ritmo do momento, veio a necessidade de uma saia que não escandalizasse e que também desse mais conforto a elas. Surgiu, então a saia mídi, que tem o comprimento abaixo dos joelhos.

Todos os biotipos podem usar a saia mídi. O cuidado deve ser o de marcar a cintura com um cinto se você achar que o visual está "achatado", usar um bom sutiã (aquelas que têm seios grandes) para uma boa sustentação dos mesmos, sapatos que deixam a parte de cima do pé exposta, uma blusa ou uma camisa nem larga demais e nem agarrada demais. Outra dica é tomar cuidado com a estampa, pois se forem grandes darão a impressão de volume maior. Se você quer parecer mais magra, opte por estampas pequenas ou saias de cor escura (azul marinho, vinho, marrom, preta, etc).
Nos anos 70 este comprimento também foi muito usado. A moda é assim mesmo, é um vai e vem grande, quer ver? 



Versão dia e noite para a mesma saia mídi:
Look dia
Look noite
Gostaram?  Só não se esqueçam de usar um calçado aberto em cima do pé se você tiver estatura baixa, pois este modelo dá a impressão de pernas mais alongadas, fica mais bonito e mais elegante.
Bj,  :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário