19/03/2012

Renda-se!

Olá, gente linda que visita o blog! Hoje eu vou falar um pouco sobre a renda. Mas o que é uma renda? Segundo a Wikipédia, "a renda é um tecido transparente de malha aberta, fina e delicada, que forma desenhos variados com entrelaçamentos de fios de linho, seda, algodão ou até mesmo de ouro". Uau!!! Mulheres gostam mesmo de detalhes! Existem vários tipos de rendas e várias formas de fazê-las. E por falar nisso... Eu fui a um casamento no mês de fevereiro e encontrei a minha cunhada Hebe Burihan! Ela estava linda usando um vestido de renda com um forro clarinho. A cintura estava marcada por um cinto, feito do mesmo tecido usado para fazer a barra do vestido. Um sapato preto e aberto em cima alongava ainda mais as pernas dela (como se ela precisasse deste recurso! kkkk), ainda usava uma maxi clutch, pulseira de pérolas e anel com pedra preta.






Eu montei um look para você ver que é possível usar o vestido de renda em outras ocasiões, de uma maneira mais informal. Este vestido fica legal se for usado com um blazer pretinho nos dias mais frios ou com uma jaquetinha jeans e sapatilhas nos pés se quiser usá-lo de dia. Daí, é claro, os acessórios devem ser outros. Não há necessidade de usar o cinto que ela está usando na foto, deixe-o soltinho. A cor e as formas dos acessórios não "brigam" com a renda. A bolsa de mão fica muito bem.  A jaqueta jeans faz toda a diferença. Eu usaria!

Você usaria?
Bj.  :)

Um comentário: