15/02/2012

Um ambiente lindo pra suas refeições!

Oi, pessoal, como estão?

Hoje faz 15 anos que me casei e daí veio a vontade de fazer um jantarzinho a 4!!!... Sim, depois que você tem filhos e ama a companhia deles, você quer compartilhar tudo o que pode com eles, os momentos mais felizes. Também tem o fato de que é meio de semana e não dá pra deixá-los na casa das tias pra eu ficar "a sós" com o meu marido, até porque logo de manhã tem escola, trabalho... Podemos deixar este tipo de comemoração para o final de semana. Mas vamos lá: hoje temos dicas de decoração de mesa para o jantar e para o almoço, e por que não para um chá de fim de tarde? Aproveite este feriado e convide alguém para ir a sua casa e prepare este "mimo". Quem você convidar ficará muito feliz com a sua dedicação!

Para quem gosta do estilo oriental:

Para quem gosta do estilo campestre:
(Note que não há necessidade de ter que combinar tudo, você pode usar peças de cores contrastantes.

Várias pessoas para tomar um chá da tarde com você? Misture os jogos de louça que você tem em casa. Fica muito bonito!

O que mais me chamou a atenção aqui foi a toalha escolhida pra cobrir a mesa. Note que o guardanapo tem a mesma cor que o detalhe do barrado da toalha. Você pode usar a sua criatividade, usando cores e texturas diferentes para ela.

Para um jantar romântico... pétalas de rosa!

Se você não quer usar uma toalha de mesa grande, você pode usar um caminho de mesa, ou dois, como na foto.

Olha que mimo estes porta-guardanapos! Pequenos detalhes fazem a diferença!

Achei este detalhe tão masculino! Postei. Alguém vai gostar!

E para finalizar esta foto linda, super alto astral para um almoço:

Bon appétit! :)

Fontes: Acreativeproject.com, Amarelolouro.com, Dicas e idéias, Mais! Home, Mundo das tribos, Vapza, Khanapakana.com, Blog Decoratrix, Blog da Thassia.

Um comentário:

  1. E por fim, meus tios chegaram do interior de São Paulo para comemorar o aniversário da minha prima (minha daminha de alianças!!!), daí é claro que terminamos a noite numa pizzaria!!! Foi muito bom!!!

    ResponderExcluir