23/05/2012

Decorando com garrafas!

Olá, meninas!
As mulheres da igreja que freqüento estão preparando um chá evangelístico para o próximo mês e então começaram a pensar em todos os detalhes pra ficar tudo lindo para o dia 30.
A organização do evento é dividida. Um grupo tem que se preocupar com a decoração e esta tem que agradar a todas as visitas e também a tesoureira (eu!!!). Então nada de coisa muito cara, please! "Fazer o melhor com pouco dinheiro" é a idéia do grupo.
E pesquisando sobre uma decoração que seja bonita, de baixo custo e que tenha um conceito de sustentável, nos deparamos com a ideia de decorar com garrafas de vidro.
Existem muitas opções de cores, formas e tamanhos. Temos as garrafas de vinho, de água, de vinagre, de azeite, entre muitas outras. Elas têm sido usadas nas decorações de todos os ambientes da casa ou do trabalho. Também têm sido usadas para decorar eventos como casamentos, festas de aniversários, chás, jantares e almoços.
Passeando pelos sites encontrei umas dicas incríveis de como usá-las. Veja e copie. Vale a pena!
Tudo clean, lindo!
Estas garrafas têm uma abertura pequena atrás para que seja possível passar as lâmpadas do pisca-pisca. 
Garrafas antigas decoradas com camafeu, fitas e pingentes. Ficam lindas usadas num quarto ou sobre uma bancada num banheiro. Seja criativa!

Só tem que tomar cuidado para  que nem a altura e nem a quantidade de flores atrapalhem a visibilidade e nem a conversação entre os convidados do evento.
Só falta um "foundue" de queijo! Combina bem.
Lindo em um escritório ou consultório. Por que não?
Garrafas de Coca Cola pintadas com tinta específica para vidros. Fácil de fazer.
Diversas cores e formatos de garrafas.
Muita descontração. Eu usaria estas num Chá Bar, por exemplo.
Pode ser fitas, linhas, barbantes, etc.
Usando tinta específica para vidros.
Usando linhas coloridas.
Usando EVA.
Esta experiência de pesquisa para o blog, fez-me lembrar de que, quando eu era criança e morava na fazenda do meu avô, havia uma tulha onde guardavam o arroz que plantavam. Como a construção era alta, de madeira, ficava um espaço em baixo, e lá havia muitas garrafas de um mercadinho que meu avô tinha na cidade. Era cada uma mais linda que a outra! Eu ficava admirando e cuidando pra que ninguém as quebrasse. Só isso.
Quanto às ideias de decoração, com certeza você gostou de alguma coisa, não é?
Deixe sua opinião clicando em comentários logo abaixo.
Bj.  :)

Deus é fiel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário