25/06/2012

Festa Junina no IEIJ: eu fui!

Neste final de semana foi a Festa Junina do IEIJ: escola onde meus filhos estudam. Então decidi postar aqui no blog um pouquinho do que eu vivi na festa, porque muitas das minhas leitoras têm filhos e se preocupam com a educação deles.
...
Para começar, eu quis ajudar a fazer as flores para decorar a festa e eu me surpreendi, pois em três horas consegui fazer 59 flores de crepom. "Sim! Eu consegui!" Eu gostei mais ainda do resultado porque tive a ajuda dos meus 2 filhos: um cortou o papel e os barbantes e o outro fez os pistilos (canudinhos) do centro das flores. Trabalho em equipe!
Como a escola que eles frequentam trabalha muito o cooperativismo, o resultado foi ótimo! Todos os pais, alunos, professores, funcionários e pais de ex-alunos participaram, de uma forma ou de outra da festa. E teve trabalho pra todos como armar as barracas, enfeitá-las, embalar doces, fazê-los também, ensaio das danças, vender fichas, trabalhar nas barracas, desmontar a festa, guardar tudo... tudo bem dividido e organizado.
Os meus filhos ainda ajudaram a preparar as prendas que foram dadas nas barracas de jogos! Eu trabalhei com o  mais velho por durante 30 minutos na barraca da pescaria e foi muito bom. Ele teve que fazer cálculo de troco, seguir uma sequência de brindes a ser dado, teve que se controlar pra não falar para os amigos onde estava o peixe premiado (o que foi muito engraçado porque ele é muito comunicativo). Eles ainda apresentaram danças (chula e balaio) e brincaram muito com os amigos.
Enfim, tudo com muita pedagogia aplicada. Uma festa inesquecível nas nossas vidas. Parabéns a todos que trabalharam para a realização desta festa!

Cada turma apresentou uma dança típica de alguma região do país. E teve também a dança dos pais e a dança dos professores.
Um gaúcho foi ensinar as crianças a dançar a "Chula"!

O que eu acho que é bom, eu divulgo.
Venha conhecer o Instituto de Educação Infantil e Juvenil, aqui em Londrina. Você irá se surpreender com a metodologia (não tem apostila, sabia?).
Saiba mais clicando aqui:
sobre a festa:
sobre a escola:


Bj.  :)

2 comentários:

  1. Bom...sou suspeita para comentar já que minha filha estudou no IEIJ desde os 5 anos e saiu ano passado com 15 sem nenhuma reprovação e fazendo questão de participar da festa junina da escola.Ela foi para o colegialé a turma que era do Instituto está indo muito bem e nunca usaram apostila.Tudo o que aprendem no IEIj não esquecem!!!Não decoram...entendem e são sempre elogiados pela educação...maturidade e capacidade de raciocínio!!!!!Parabéns Instituto e todos os professores que ao meu ver não tem igual!!!Espero ...se for da vontade de Deus e de minha filha ainda por netos aí!!!!!Abraços
    Maria

    ResponderExcluir
  2. Fui professora do IEIJ por 17 anos,trabalhei na Educação Infantil,Primário e Matemática de 5a- 8a séries. Hoje trabalho com Matemática para o Ensino médio e Superior, mas posso garantir, não existe escola igual , quem passa por ali ,seja aluno ou professor aprende muito e nunca mais irá esquecer é uma escola para a vida No IEIJ realmente se constroe o conhecimento, por isso, os alunos se destacam!....

    ResponderExcluir