13/06/2012

Salas de jantar no estilo provençal!

Desde pequena eu sou apaixonada por móveis que seguem o estilo provençal. Lembro-me que minha mãe não podia ver uma loja de móveis usados que logo entrava para ver. Este gosto dela pelos móveis antigos e trabalhados acabou passando pra mim.
Eles recebem esse nome porque este tipo de design surgiu  no sul da França, mais especificamente na região de Província. Nos séculos XVI e XVII, os moradores da região queriam copiar o luxo dos móveis da realeza. Foi então que os artesãos começaram a copiar estes móveis mas com madeira de qualidade inferior. O recurso que eles usavam para disfarçar os defeitos desta madeira era usando uma mistura à base de gesso que com o tempo, claro, ia saindo e ficava este efeito patinado no móvel. Mas isto acabou caindo no gosto das pessoas e passou a ser visto como um estilo elegante.

Antes vamos ver um pouco da região de Provence - França.
Plantação de lavanda:


Desfiladeiros do Verdon, também conhecido como o "Grand Canyon" Europeu.


Povoado de Gordes:


Agora, salas de jantar inspiradas no estilo provençal:








Deu vontade de viajar, com certeza...
Estou precisando de férias.
Bj.  :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário