04/12/2011

De última hora: pés!

Olá, meninas, como estão neste domingo delicioso?

Neste calor fica difícil calçar um sapato fechado (principalmente durante o dia) e a gente logo pensa em usar sandálias, rasteirinhas, um lindo chinelo ou tamancos! Mas lá estão as unhas, a pele seca... fica feio, não é? Então vamos lá:

1) Se você costuma "fazer os pés" a cada 15 dias, note que no final da primeira semana o esmalte já está um pouco opaco. O que fazer? Passe uma camada fina de base incolor ou uma camada do esmalte que você estiver usando sobre suas unhas. Parecerá que acabou de sair do salão! Neste caso deixe para passar o hidratante nas cutículas depois que a base secar.


2) Não deu tempo de tirar as cutículas das unhas ou elas estão com a "cara" ressecada que todo mundo vê? Neste caso é só empurrá-las com uma espátula e hidratante nelas! Aliás, tem gente que nem as tiram, o que é mais correto, pois a cutícula é uma defesa natural, uma barreira contra possíveis infecções por bactérias, fungos.
Quer pintá-las? Fique à vontade! Aliás, muitas vezes é através de nós, mulheres, que os homens ficam sabendo de certos tipos de novidades. Sabia que existe base incolor para homens? Ela tem secagem rápida, longa duração, tratamento e efeito fosco. Segundo o meu marido, é base pra macho! kkkk


3) Para o odor dos pés (chulé), existem vários produtos à venda no mercado, mas um que eu tenho aqui em casa é o talco antisséptico da Granado. Ele inibe o crescimento do fungo Trichopyton Mentagrophytes, um dos principais causadores das micoses, é indicado para combater assaduras, brotoejas e odor também das axilas (ainda vou escrever mais sobre isto). Para quem não gosta deste tradicional, tem o talco cremoso com um cheirinho bom de frutas e flores.


4) Deixe um lixão para pés no banheiro para usá-lo no final do banho. É bom fazer isto uma vez por semana para retirar aquelas células mortas que deixam os pés ásperos. Seque-os bem com uma toalha após o banho e faça uso de um bom creme para esta região. Eu uso a Polpa Cremosa Hidratante de Açaí para pernas e pés da linha EKOS da Natura. Os pés ficam muito macios e com um cheirinho ótimo! Mas você pode usar o hidratante corporal que você tem. O importante é massagear bem até completa absorção. Eu acho isto uma terapia.


Espero que tenham gostado das dicas. Espero sugestões de postagens.
Um abraço. :)

Um comentário:

  1. No verão é um trabalhão cuidar dos pés mesmo, já que pelo calor ressecam demais... Mas não podemos descuidar!!! Pés descuidados passam uma idéia de falta de higiêne, sei lá... :)

    ResponderExcluir