16/11/2011

Bloco de cores

Meninas, fui passear no Shopping Catuaí, aqui de Londrina (pra quem não sabe) e fiquei encantada com uma bolsa na cor... todas as cores! Quando surgiu esta história nos editoriais de moda falando sobre "color blocking" o que quer dizer "bloco de cores", eu vou confessar que achei meio over, porque é uma mistura de cores opostas, chocantes. Mas sofri um tipo de amor à primeira vista por aquela bolsa...
Para me entender melhor, as peças no meu guarda-roupa são - a maioria - de cores neutras (pretas, cáqui, nude, marfim, beje, beje, beje...e branco) crédo! Eu até que tento mudar, mas é difícil!

Para quem não está acostumada em sair com roupas coloridas aí vão as dicas: vá acrescentando cor aos poucos. Para as mais tímidas (assim como eu - rsrsrs) coloque uma calça colorida com uma camisa soltinha ou uma blusa mais comprida de tom neutro (assim não correrá o risco de parecer membro do Restart!!!). Você também pode usar um blazer e um scarpin preto ou beje, nada muito chamativo.


Se você quer ousar nas misturas de cores, tenha bom senso: as cores tem que antes de tudo combinar com você, com seu estilo. Para não errar nas combinações, use cores complementares, ou seja, é só usar uma cor contrária a outra que você escolheu. Ex: Azul com amarelo.


Com certeza as mulheres que escolhem esta combinação de cores são mulheres com personalidade mais divertida.


E para as mais cheinhas, a dica é usar uma cor mais escura na região de maior volume e usar uma cor mais vibrante na outra. Assim:


Ah! também temos a opção de color blocking nos acessórios!


E aí, gostaram? Vou lançar um desafio: se você colocar uma roupa neste estilo color blocking, tire uma foto bem legal e manda pra mim que postarei aqui.
Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário